Seu Carrinho

Shopping Cart
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Bem-vindo à Lidia Office

Na Lídia Office você encontra qualidade, preço e variedade para seu escritório. Navegue pelos nosso produtos.

furniture_image1.jpg

Como escolher as cadeiras ideais para seu escritório.

PDF Imprimir E-mail

Normalmente em um escritório os colaboradores passam cerca de 8 horas por dia sentado, portanto, ter cadeiras que promovam conforto em bem estar é fundamental para manter a saúde e postura dos seus usuários.

Existem diferentes tipos e modelos de cadeiras para escritório e é preciso primeiramente levar em conta a função desempenhada e a utilidade da cadeira, para depois atentar-se ao preço.

As cadeiras para a recepção ou reunião, exceto a da recepcionista, podem ser mais simples, pois nestes locais o uso não é continuo e prolongado. Mas também é importante verificar se o modelo adquirido combina com o local e tem sua funcionalidade garantida.

Cadeiras para escritórioAs cadeiras que serão usadas pelos funcionários precisam ser mais confortáveis com regulagem de altura, apoio para os braços, apoio para a coluna e acento almofadado. Os pés devem alcançar o chão e somente o joelho deve ficar para fora do acento em um ângulo de 90° graus.

Nos escritórios é comum que as cadeiras da presidência e diretoria sejam mais robustas, e normalmente possuem um preço mais elevado, por conter mais regulagens com acabamento e materiais com qualidade superior as convencionais. Essas cadeiras representam status e hierarquia, sendo assim é fundamental conhecer as funções de cada um antes de adquirir cadeiras.

Independente de qual a função ou a finalidade do móvel escolhido, observar a ergonomia é primordial para uma boa escolha. Móveis que possuem estes conceitos contribuem para uma boa postura e evita com que os colaboradores venham a sofrer problemas relacionados à postura ruim. Consequentemente evita faltas injustificadas no trabalho.

Pense na escolha dos materiais utilizados na cadeira.  Materiais muito barato tendem a não ser duradouros e reduzem a vida útil da cadeira. Procure também escolher materiais que facilitem a ventilação, para que em dias de calor a cadeira não seja motivo de desconforto.

O escritório deve ser um lugar que causa boa impressão e seja motivador. Além de móveis que combinem com ambiente eles devem ser confortáveis e transmitir a imagem que a empresa deseja. Fique atento com a escolha dos móveis.

Em breve mais dicas!

 

Autenticação