Seu Carrinho

Shopping Cart
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Bem-vindo à Lidia Office

Na Lídia Office você encontra qualidade, preço e variedade para seu escritório. Navegue pelos nosso produtos.

furniture_image1.jpg

MFD cuidados na limpeza e conservação

PDF Imprimir E-mail
Os móveis em MDF são mais comuns hoje em dia. Por serem mais em conta e ter várias marcas e modelos caíram no gosto dos consumidores e viraram uma tendência. Porém, alguns cuidados específicos são necessários com este tipo de móvel.
A limpeza do MDF requer certa atenção. Por ser sensível a umidade basta um pano levemente umedecido, limpo e sem impurezas para fazer sua limpeza. Recomendamos logo em seguida passar um pano seco e macio, livre de impurezas para tirar os resíduos de água
Os móveis devem ficar em média cinco centímetros longe das paredes e evitar lugares que tenham infiltrações ou são mofados para evitar contato com umidade. Se for o caso, a aplicação de lustra móvel a base de silicone para garantir sua longevidade é indicada.
Jamais use esponjas duras, detergentes ou outros materiais químicos abrasivos para limpeza dos móveis, eles podem danificar seu acabamento.
As madeiras MDF não podem suportar mais peso do que é recomendado, do contrario elas podem arquear e com o tempo até quebrar, inclusive, não é recomendado deixas as crianças escalarem os móveis, além de algum acidente pode danificar a madeira e comprometer a estrutura.
Os raios de sol também são prejudiciais à madeira, eles afetam a cor dando um aspecto velho ou gasto e podem danificar a sua estrutura. Neste sentido, o indicado é deixar os móveis em locais opostos aos raios de sol ou protegidos por cortinas.
Também não se deve expor o MDF a altas temperaturas. Evite colocar panelas, formas ou qualquer objeto muito quente em cima dos móveis. Quando for colocar algum objeto em cima do móvel proteja antes a superfície.
Objetos cortantes ou com pontas agudas podem arranhar facilmente qualquer MDF, sendo assim evite manusear estes tipos de objetos próximos dos móveis. Quando for fazer alguma mudança chame um profissional capacitado para fazer a desmontagem e remontagem dos móveis. Se for o mesmo profissional que vai ser responsável por ambos os serviços será melhor ainda, pois a probabilidade de que peças pequenas sejam perdidas é menor.
Tomando estes cuidados com seus móveis, sem duvida você vai prolongar sua vida útil trazendo mais longevidade a seus móveis. Conheça nossos móveis, trabalhamos com as melhores marcas e modelos.

 

Autenticação