Seu Carrinho

Shopping Cart
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Bem-vindo à Lidia Office

Na Lídia Office você encontra qualidade, preço e variedade para seu escritório. Navegue pelos nosso produtos.

furniture_image2.jpg

Cuidados com a conservação dos móveis.

PDF Imprimir E-mail

Toda a mobília, seja da casa como também os móveis industriais devem receber um devido cuidado. Por melhor que seja a qualidade destes móveis a ausência destes cuidados pode diminuir sua sobrevida acelerando sua deterioração.

Móveis.Muitas daquelas indesejadas manchas ou desgastes que aparecem nos móveis podem ser evitadas quando se tem o devido cuidado em sua conservação. Pensando nisso, se você não quer que isso ocorra com seus móveis, deixamos algumas dicas simples que podem ser tomadas no intuito de evitar sua deterioração.

 

Cuidados com exposição ao Sol.

Quando exposto constantemente aos raios de sol os móveis tendem a perder a cor natural e adquirir aquela indesejável impressão de móvel desgastado. Caso isso esteja ocorrendo procure remanejar os móveis de tal forma que a madeira não fique em contato direto e constante com a luz solar, lembrando que, os efeitos do calor podem também empenar a madeira e da mesma forma comprometer significativamente a sobrevida dos móveis. Evite deixar os móveis em um local onde haja um destes fatores prejudiciais.

Umidade constante.

É muito comum que os móveis fiquem encostados na parede e, devido à umidade absorvida, é comum que fiquem mofados e os danifique seriamente, causando gastos indesejados com sua reposição.

O ideal é que os móveis fiquem no mínimo uns 6 centímetros afastado das paredes, assim pode ocorrer uma melhor circulação de ar entre o móvel e a parede e pode evitar a formação de partes mofadas.

Como evitar as manchas.

Os móveis podem ser facilmente manchados. Manchas de gordura ou aquela famosa mancha de copo pode ser facilmente evitada com cuidados simples. Deixar uma toalha de mesa sempre à vista ou um porta-copo facilita com que qualquer pessoa evite certos descuidos com a mobília.

· Manchas de gordura podem ser retiradas com o uso de detergente neutro passando um pano úmido com detergente sobre a mancha.

· Para retirar mofos pode-se usar um pano umedecido em uma solução de 1 litro de água e 50 mililitros de água sanitária.

· Deixar o detergente neutro agir por alguns minutos em cima das manchas de café ou ketchup pode remover significativamente as manchas e reduzir a aparência ruim que elas proporcionam.

Uma rotina de limpeza é muito importante para que se mantenha a boa aparência e a durabilidade dos móveis. Recomenda-se que a limpeza seja algo comum e constante evitando assim o acumulo de poeira.

Além da limpeza não se deve deixar de ser observado se há focos de cupins, caso isso seja detectado é necessário fazer uma descupinização imediatamente.

Outro cuidado importante é com manuseios dos móveis. Bater portas ou gavetas podem estragas suas peças, evite esses descuidos. Recomendamos também que evite arrastar os móveis. Para este tipo de manuseio procure tirar o máximo de peso dos móveis, levante-os pela base cuidadosamente e transporte sem arrastar.

 

Autenticação