Seu Carrinho

Shopping Cart
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Bem-vindo à Lidia Office

Na Lídia Office você encontra qualidade, preço e variedade para seu escritório. Navegue pelos nosso produtos.

furniture_image5.jpg

Você já ouviu falar sobre psicologia das cores?

PDF Imprimir E-mail

Nosso cérebro tem a capacidade de identificar as cores e transformar em sensações, ou seja, provavelmente as cores quentes: vermelho, amarelo ou laranja podem lhe causar estímulos como a sensação de fome, da mesma forma o azul, roxo ou verde podem trazer a sensação de tranquilidade.

A escolha das cores na decoração é fundamental no sentido de interferir na sensação que o ambiente quer transmitir. Por este motivo ter a consciência de que decorar um ambiente corporativo requer planejamento e conhecimento sobre o tema é importante.

Primeiramente é preciso definir qual a função do espaço. É interessante adicionar cores que estimulem a concentração e produtividade, como: tons de verde ou azul.

De certo, com a definição das atividades desempenhadas as cores se tornarão aliadas a rotina, trazendo muito mais produtividade.

MóveisProcure antes pesquisar sobre combinações de cores, para isso uma dica é observar as combinações dispostas no circulo cromático das cores. Algumas regras básicas de combinações são muito importantes no momento da escolha de quais cores irão compor o ambiente. Cores complementares, que estão de lados opostos ao circulo cromático podem criar combinações agradáveis aos nossos olhos.

A combinação dos móveis com as cores do ambiente é imprescindível. Fazendo isso é possível alterar as sensações e percepções por meio de pequenos detalhes incluindo móveis e objetos decorativos. Por exemplo, cadeiras com estofados diferenciados com cores que combinem e em pequenas quantidades, sem exageros.

Os tons das cores escuros da madeira dos móveis devem ser observados com cautela. Um ambiente com tons muito escuros de madeira podem transmitir nobreza e elegância, porém, ao mesmo tempo traz certa brutalidade ao ambiente. Uma dica é que os objetos ao até mesmo as paredes, neste caso, tenham cores neutras.

Móveis com cores claras são mais fáceis para combinar, tanto com os objetos como as paredes, pois transmitem uma sensação de clareza e serenidade.

Quando surgirem muitas duvidas em relação as cores na hora da decoração o mais indicado é buscar a ajuda de um profissional, para que, ao fazer isso sem prévio conhecimento, você não deixe seu ambiente corporativo muito sobrecarregado e com aspecto diferente daquilo que seu escritório deve transmitir.

Navegue em nosso site e busque mais informações sobre diversos assuntos de decoração.

 

Autenticação